Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Violência doméstica: Governo reforça combate a “números impressionantes"


Terça, 10 de Janeiro de 2023

 A ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, defendeu hoje na Lousã que devem ser reforçadas as medidas de combate à violência doméstica face aos “números impressionantes” destes crimes em Portugal.

A violência doméstica “continua a ser um crime silencioso” e em certa medida “é bem um espelho” da sociedade, já que “atinge todos os estratos sociais”, pobres e ricos, independentemente da profissão e da formação académica, disse Ana Catarina Mendes.

As ações de combate e prevenção, sublinhou, serão incrementadas ao longo de 2023, no âmbito de um reforço das verbas respetivas consignadas no Orçamento de Estado, sublinhou.

A ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares intervinha na sede da Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça (Dueceira), na Lousã, distrito de Coimbra, onde funciona o Gabinete de Apoio à Vítima (GAV), numa sessão em que foi apresentada pelos técnicos envolvidos a Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima de Violência Doméstica (RIAVVD), que inclui as componentes de GAV e de Respostas de Apoio Psicológico (RAP).

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu