Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospitais de Coimbra consideram positiva a integração de mais duas unidades


Terça, 13 de Dezembro de 2022

 O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) considerou hoje positivo que esta estrutura venha a integrar o Hospital de Cantanhede e o Centro de Medicina Física e Reabilitação Rovisco Pais.

“A decisão da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de integrar o Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede) e o Centro de Medicina Física e Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais no CHUC é vista como positiva por todas as entidades envolvidas”, referiu à agência Lusa Carlos Santos.

Segundo o administrador, “esta decisão decorre da necessidade de empresarializar os hospitais do setor público administrativo, sendo que o modelo mais adequado se afigura ser a integração no Centro Hospitalar de referência na região”.

O CHUC já desenvolve diversos projetos clínicos com as duas unidades de saúde, “sendo esta integração uma oportunidade não só para o desenvolvimento desses projetos, como também para a criação de mais sinergias, com a garantia da manutenção de uma relação de proximidade com as populações que servem”, sublinhou Carlos Santos.

“O CHUC e os conselhos diretivos do Hospital Arcebispo João Crisóstomo e do Centro de Medicina Física e Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais estão a trabalhar em conjunto com a direção executiva do SNS e alinhados quanto aos objetivos estratégicos do processo”, salientou.

No sábado, a direção executiva do SNS adiantou que tinha iniciado a elaboração do plano de negócios para integrar no CHUC o Hospital de Cantanhede e o Centro de Medicina de Reabilitação Rovisco Pais, "visando aumentar o acesso e a eficiência".

De acordo com aquela entidade, os processos, que têm por objetivo a proximidade e integração de cuidados, bem como a autonomia das organizações, deverão estar terminados no primeiro semestre de 2023.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu