Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PERGUNTAS SOBRE O BRASIL - O futebol ainda explica quem somos nós?


Decorre hoje a sexta sessão das "Perguntas Sobre o Brasil" Quarta, 23 de Novembro de 2022

O ciclo de diálogos “Perguntas sobre o Brasil” é baseado nos projetos “200 anos, 200 livros” e Diversos22. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos e a Folha de S. Paulo, e apoio da Universidade de Coimbra, do Instituto Camões, do Diário de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra. Tem o objetivo de reunir convidados de diferentes perfis para tratar sobre temas variados da contemporaneidade.

“Perguntas sobre o Brasil” - DIÁLOGO 6: “O futebol ainda explica quem somos nós?”

Com Aira Bonfim: mestre em História, Políticas e Bens Culturais pela FGV-RJ. Especialista em Estudos Brasileiros pela FESPSP e Linguagens das Artes pelo Centro Universitário Maria Antônia – USP. Co-curadora das exposições Contra-ataque! As Mulheres do Futebol (2019) e Pioneiras (2021).

E, José Miguel Wisnik: professor sênior da área de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo, além de ensaísta e músico. E recebeu a Ordem do Mérito Cultural (2009) e o Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional (2019).

A mediação será feita por Elder Regis Deorato Marques: mestre em estudos do esporte pela EEFE-USP (2012), graduado em Psicologia pela UMESP (2004) e graduado em Educação Física pela FEFISA (2002). Atua como Gestor Esportivo no Sesc Itaquera.

Com a apresentação de Patrícia Dini: mestre em Educação: Currículo pela PUCSP (2022) e faz parte da equipe de programação do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

A partir das 19H00 acompanhe aqui:

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu