Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Espinho: “Os espinhenses voltaram a gostar de si próprios”


Quinta, 17 de Junho de 2021

A inauguração da requalificada Escola Básica Espinho 2 marcou, ontem, o programa comemorativo do 48.º aniversário da elevação de Espinho à condição de cidade.
O estabelecimento de ensino foi objecto de uma intervenção que representou um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros, visando dotá-lo das condições hoje exigíveis para concretizar um ensino de qualidade.
Foi ampliada a cantina, construído um pavilhão, edificada uma biblioteca, os edifícios foram ligados com cobertura, as salas e espaços interiores foram isolados, também para garantir um menor consumo de energia, as acessibilidades foram melhoradas e as quatro centenas e meia de crianças – cinco salas do Pré-escolar e 13 turmas do 1.º Ciclo – que a frequentam também dispõem de espaços cobertos para recreio e lazer.
Pinto Moreira, presidente da Câmara de Espinho, saudou mais esta requalificação, reafirmando o seu “orgulho” por em 12 anos, correspondentes a três mandatos, ter liderado um Executivo que promoveu o investimento de 20 milhões de euros no parque escolar concelhio. “Foi uma trave-mestra”, disse, afirmando o carácter estruturante desta política.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu