Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“ISEC terá um ensino cada vez mais inovador utilizando tecnologia de ponta”


Segunda, 03 de Maio de 2021

Em Dia do ISEC e prestes a celebrar o centenário do instituto, o seu presidente, Mário Velindro, fala com orgulho nas grandes empresas que tem como parceiras e em projectos que ainda estão por vir, como a internacionalização e a transformação do modelo de ensino

Diário de Coimbra O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) assinala este ano o seu centenário. O que representa este marco para um instituto que tem como uma das suas bandeiras a inovação e o empreendedorismo e, co­mo defende, numa aprendizagem baseada na autonomia?
Mário Velindro É com imen­so orgulho que este ano festejamos os 100 anos do ISEC. É uma escola de engenharia que, geneticamente, desde a sua concepção, sempre direccionou a sua investigação e o seu ensino para responder às necessidades reais do mercado de trabalho e das economias nacional e internacional. O seu prestígio foi, ao longo de um século, estruturado na ligação às empresas. Hoje, cada vez mais, o nosso ensino está orientado para projectos, seguindo a metodologia ‘Project-Based Learning’, na qual os estudantes aprendem colocando em prática a teoria que lhes é ministrada, através de uma elevada componente prática e laboratorial. O ISEC está sempre a actualizar os conteúdos que lecciona. Está sempre a acompanhar a evolução tecnológica. É essa prática que lhe permite orientar os seus estudantes para a inovação em engenharia, tornando-os verdadeiros promotores da Indústria 4.0 nas empresas e organizações para onde vão trabalhar.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu