Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Alimente quem o alimenta” já reúne mais de mil produtores


Segunda, 25 de Maio de 2020

A plataforma ‘Alimente quem o alimenta’, lançada há cerca de um mês, já reúne mais de mil produtores e teve mais de cem mil interacções com potenciais compradores, anunciou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, ao intervir na cerimónia de apresentação do mercado online ‘Prove Viseu Dão Lafões’, lembrando que a criação desta plataforma teve como objectivo aproximar os produtores dos consumidores, de forma a minimizar os efeitos da pandemia da covid-19.
“Já tivemos mais de cem mil interacções, sabendo que mais de 30 mil chegaram ao fim de toda a cadeia. Só ainda não sabemos, mas estamos a fazer esse trabalho de auscultação junto dos produtores, dessas 32 mil interacções que chegaram ao fim quem é que verdadeiramente comprou”, afirmou.
Através desta plataforma lançada pelo Ministério da Agricultura, qualquer produtor poderá anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para entrega, e qualquer consumidor poderá pesquisar por concelho e por produtos (biológicos ou não) e encomendá-los.
Em relação ao mercado ‘Prove Viseu Dão Lafões’, que pretende ser “um acelerador para a transformação digital” das micro, pequenas e médias empresas da região, apoiando os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, a governante disse não ter dúvidas de que este tipo de relacionamento entre produtores e consumidores veio para ficar.
“Cabe a todos nós fazermos com que esta forma de comércio digital possa, cada vez mais, servir o nosso país, nomeadamente as regiões mais rurais, com menor densidade populacional e, com isso, sermos capazes de alimentar a economia local, regional e familiar, essencialmente, valorizar aquilo que é nosso”, frisou.

Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu