Liminal é a nova startup tecnológica do IPN que foi apresentada na passada semana, no IPN, no âmbito da conferência “Road to Marketing Technologies”. E foi perante uma centena de gestores, marketeers e estudantes que se fez a apresentação da nova empresa e se debateu a importância dos especialistas em martech.
Para Tiago Sousa, managing partner da Liminal, «a transformação digital alterou profundamente a forma como as empresas conduzem os seus negócios e como os consumidores tomam decisões». Por isso, hoje, as empresas devem fazer convergir maketing, tecnologias e estratégia no sentido de fazer crescer os negócios. No entanto, uma das principais razões que leva a que os marketeers não invistam em tecnologias de marketing é a falta de proficiência técnica da sua equipa, segundo um estudo da TFM Insights. Outro dos grandes desafios que os responsáveis de marketing enfrentam é o excesso de tecnologias disponíveis no mercado e a dificuldade em integrar essas mesmas tecnologias, evitando ilhas informáticas (Martech Industry Council). Actualmente, a maior parte da jornada de decisão de compra é feita muito antes do consumidor entrar em contacto com um vendedor. Para lidar com este novo comportamento é crucial que «as marcas consigam ter uma visão 360º dos público-alvo e que acompanhem a evolução dos processos de tomada de decisão, numa relação de elevada proximidade. Essa relação deve evoluir ao longo de quatro momentos-chave, com o objetivo de Atrair, Envolver, Conquistar e Encantar, cada cliente» A Liminal desenvolveu uma abordagem que permite lidar com a nova experiência do consumidor, ajudando os gestores a aumentar a sua performance de marketing e vendas, pela redução da complexidade tecnológica, integrando o marketing tradicional e o digital, para entregar uma experiência superior ao cliente, capaz de impulsionar os negócios.
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