A quarta edição do Mondego Agrícola - Feira das Culturas, destinada a profissionais do setor, está a decorrer em Montemor-o-Velho, dando a oportunidade aos agricultores de conhecerem novos equipamentos e técnicas adequadas ao cultivo e às colheitas.
Décio Matias, presidente da Associação Diogo de Azambuja (ADA) da Escola Profissional e de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (EPDRBM), anunciou que «foram investidos mais de 1,6 milhões de euros no novo Centro Tecnológico Especializado, composto por três salas de aula de excelência, tendo em vista um futuro profícuo e muito mais condizente com a modernização da oferta».
«O grande propósito com a edificação do Centro Tecnológico Especializado, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai trazer modernização no contexto da oferta e um ensino atualizado e relevante, mais oportunidades e um aumento significativo de vagas e recursos para os alunos», sublinhou Décio Matias. O presidente da ADA afirmou ainda que a quarta edição do Mondego Agrícola - Feira das Culturas, «permite transmitir novas realidades e, acima, de tudo, promove a agricultura e o Vale do Mondego».
A edição deste ano do Mondego Agrícola «conjuga também a componente prática com a teoria, através de ilustres palestrantes associados ao evento que nos honram com conhecimentos e saberes».