Um incêndio, no concelho de Tábua, mobilizou esta tarde mais de uma centena de operacionais de diversas corporações da região, assim como dois meios aéreos que, numa rápida operação, travaram a evolução das chamas que consumiam uma zona de povoado florestal na zona de Ázere.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Tábua, as chamas lavraram numa encosta do rio Mondego. Na base existem habitações, mas o fogo progrediu em sentido contrário, pelo que, de acordo com Bruno Gomes, segundo comandante da corporação de Tábua, não houve bens em risco. Ainda segundo a mesma fonte, o incêndio consumiu uma zona de povoado misto, de floresta e mato.
As chamas foram combatidas por 104 bombeiros e 28 viaturas de várias corporações da Sub-Região de Coimbra e da Sub-Região de Dão Lafões. Também dois meios aéreos andaram no combate às chamas, o que se revelou imprescindível para controlar o incêndio e evitar a sua progressão, tendo em conta a zona das chamas, com declive moderado e difícil acesso, a que se juntou, conforme explicou o segundo comandante, algum vento.
O alerta foi dado às 16h24 e, pelas 17h18 o incêndio foi dado como controlado e, segundo Bruno Gomes, sem oferecer perigo, com o combate a decorrer «de forma bastante favorável».