Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beatriz no Festival Metamorfose: Oportunidade 'muito rara'


Quarta, 04 de Setembro de 2024

Beatriz tem 29 anos e chega de Lisboa. Hoje, a partir das 21h30, o palco do Festival Metamorfose pertence-lhe. Cantora e compositora, Beatriz é engenheira e prepara-se para lançar com um EP. Pode assistir à atuação no Facebook do Diário de Coimbra.


Leia a entrevista com a Beatriz:

Como é que a música surgiu na tua vida?
A música sempre esteve presente na minha vida, desde o início. Eu venho de uma família de músicos. O meu pai ainda hoje em dia está muito presente na música. Por isso, eu acho que isso, inevitavelmente, teve influência neste gosto que eu tenho pela música. E depois, também, um interesse próprio. Eu cresci a ver MTV, gostava imenso e, depois, quando cresci e amadureci um bocado, percebi que tinha esta necessidade de me expressar também musicalmente e comecei a partir daí.

És cantora, compositora, produtora, mas também engenheira, certo?
Sou cantora, compositora, produzo as minhas músicas também. Na verdade é um trabalho um bocado solitário. Mas não é essa a minha profissão principal, neste momento. Eu sou engenheira, trabalho na área das tecnologias cloud. Mas consigo conciliar as duas.

Neste momento estás a criar um EP. Fala-nos do processo.
Eu estive cerca de dois anos só a lançar singles. Também todos feitos por mim. Mas, a certa altura, decidi que faltava um trabalho com início, meio e fim. Em que as várias faixas se relacionam. E por isso decidi começar a trabalhar no meu EP. Algumas das músicas que apresentadas aqui vão sair nesse EP. Vou continuar ainda a trabalhar. Não sei ao certo, não tenho datas ainda, mas quero lançar o mais depressa possível.

Quais as expectativas com o festival Metamorfose?
Eu acho que o festival é uma oportunidade muito rara. Não é normal haver um festival em que há toda uma equipa que trabalha para que tu fiques bem. Por isso, essa era a minha principal expectativa no festival. Conseguir tocar com músicos profissionais, ter uma boa produção. Estava mesmo entusiasmada para saber como é que ia ser. E por outro lado, também espero que consiga com a minha prestação no festival divulgar materiais de boa qualidade nas minhas redes e assim aumentar a minha exposição.

Suplementos Temáticos