Susana Silva, de 25 anos, reside em Vale de Cambra, e hoje é ela que vai brilhar no palco do Festival Metamorfose. A atuação da jovem acontece às 21h30 e pode ser acompanhada em direto no Facebook do Diário de Coimbra.
Leia a entrevista com Susana Silva:
Como descobriste o talento e a paixão pela música?
Quando eu era mais pequenina, os meus pais ofereceram-me uma espécie de gravador que tinha um microfone e uma cassete e eu roubava as cassetes do meu irmão e gravava por cima e percebi que adorava cantar e criar as minhas próprias coisas.
Quais são as tuas inspirações para criar músicas?
Eu gosto muito de escrever sobre amor, sobre sentimentos. Num mundo em que as coisas estão a começar a ficar muito à volta do dinheiro, eu gosto de manter a minha música verdadeira, pura, e gosto de escrever sobre o que me vai no coração. Então, escrevo sempre sobre coisas que me acontecem diretamente.
De jogadora a cantora e já com um álbum gravado. Conta-nos o teu percurso.
Joguei futebol a vida toda e devagarinho a música foi ganhando o seu espaço. Entretanto, consegui lançar um álbum português, pop rock, chama-se Caravela, está em todas as plataformas. São estes temas também que estão a ouvir. E estou muito feliz com este aparecimento da música na minha vida e com a força que tem tido. E é um sonho que eu quero perseguir agora também.
Quais as expectativas para o Festival Metamorfose?
Estava numa fase em que tinha lançado o álbum e não tinha banda. E esta foi uma oportunidade fantástica. Nem quis acreditar quando vi o vídeo promocional. E realmente tem sido mesmo incrível poder ter a oportunidade de finalmente estrear o álbum.