Gonçalo Gomes, de Anadia, tem de 19 anos e é o primeiro dos oito concorrentes do Festival Metamorfose a entrar em ação. Não perca daqui a pouco no Facebook do Diário de Coimbra
Onde descobriste o teu talento e o que te faz participar no Metamorfose?
Bem, eu descobri que gostava de cantar quando um dia estava a ver um concerto e percebi, uau, isto é fixe. Basicamente, eu acompanho a carreira musical de um dos meus artistas preferidos, o Joji, desde o início. E eu notei toda a transição que ele fez, do YouTube para a música. E eu pensei, uau, tudo é possível, porque ele conseguiu fazer isto. Então, eu decidi tentar também, eu sempre gostei muito de cantar, eu cantava no chuveiro, mas pronto, toda a gente começa assim. Então, eu decidi arriscar e começar a ter aulas de canto. E pronto, aqui estou eu.
Participaste no The Voice. Que tal foi essa experiência?
Recentemente participei no The Voice Portugal, na última edição. Fiquei na equipa do António Zambucho e depois fui eliminado nas batalhas.
E foi isso, foi uma experiência bastante boa e ajudou-me a conhecer pessoas incríveis e também a abrir algumas portas, que é das coisas mais importantes.
Que músicas trazes a esta edição do Metamorfose?
Nesta edição, vou cantar alguns covers. No entanto, planeio também lançar alguns originais lá para setembro, outubro, por isso, é uma questão de ficarem atentos também.
Quais são as tuas expectativas com o festival?
Tudo o que tenho visto, este festival parece estar muito bem organizado. Estou com grandes expectativas e acho que vai ser uma experiência divertida. E eu gosto disso, então, acho que vai ser fixe.