A Académica faz hoje a estreia caseira na Liga 3 2024/2025. Depois de um empate a três bolas na ronda inaugural com o Lusitânia dos Açores, em Angra do Heroísmo, a Briosa vai procurar hoje conquistar o primeiro triunfo na receção ao Covilhã, no Estádio Cidade de Coimbra. Um duelo entre dois emblemas “históricos” e que, naturalmente, são candidatos a ficar entre os quatro primeiros lugares da Série B.
Num embate que promete ser complicado, os estudantes vão tentar fazer da sua casa uma verdadeira “fortaleza”, algo que por exemplo não conseguiram na Fase de Subida na época passada e que se revelou fatal para alcançar a promoção à II Liga. De resto, os serranos foram um dos conjuntos que beneficiou dessa incapacidade caseira dos academistas, pois nas duas visitas que fizeram à cidade do Mondego registaram uma vitória e um empate.
A formação covilhanense foi uma espécie de “besta negra” para a Académica na temporada anterior, pois foram quatro as partidas realizadas entre ambos e nunca conseguiu qualquer vitória: dois empates e duas derrotas.
Uma “malapata” que os pupilos de Pedro Machado querem retificar já hoje e voltar a superar o Covilhã, algo que não conseguem desde 28 de novembro de 2021, quando venceram por três golos sem resposta, na altura na II Liga.