O presidente da Câmara Municipal de Ansião destacou, na cerimónia de abertura das Festas do Concelho 2024, que a requalificação do IC8, no troço entre Pombal e Avelar, é uma «prioridade reivindicativa» do concelho. «Estes cerca de 30 quilómetros não têm perfil de itinerário complementar», sublinhou António José Domingues, ao acrescentar que a «intervenção contribuirá para a coesão territorial».
«Faz todo o sentido na estratégia de ligação ao interior e é complementar à futura construção do IC31, que ligará Castelo Branco às Termas de Monfortinho», sublinhou, apelando ao Governo para que tenha em consideração esta necessidade, uma vez que se trata de um projeto sem possibilidade de avançar com fundos comunitários.
Na sessão, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernani Dias, o autarca de Ansião destacou que o programa das festas é «diversificado e abrangente». Hoje, Ivandro é o cabeça de cartaz, segue-se amanhã Nininho Vaz Maia e, domingo, Bárbara Tinoco.