Dois homens, com 34 e 38 anos de idade, foram detidos ontem pela PSP de Coimbra por furto qualificado, em flagrante delito, num estabelecimento da Baixa de Coimbra. Em comunicado, a PSP informa que a detenção dos indivíduos, «que atuaram em comunhão de esforços, teve lugar, às 18h40, na Rua Direita».
Tudo aconteceu durante um serviço de patrulha na zona quando, os agentes avistaram «um homem (lesado) a gritar e a gesticular à porta de um estabelecimento, acompanhado de uma mulher (testemunha)». «Junto a eles, no exterior do espaço, encontrava-se um dos suspeitos ao volante de um veículo automóvel, com o motor em funcionamento», lê-se no comunicado.
«Já na presença da polícia, o lesado, de 66 anos, informou que estava outro indivíduo a furtar bens no interior do estabelecimento e que, inclusive, já tinha transportado alguns produtos para o automóvel. Ao ser surpreendido pelo proprietário e pela polícia, que tinha acabado de chegar, o suspeito arremessou para o chão o que transportava consigo», continua a PSP, acrescentando que os indivíduos arrombaram a porta do edifício para entrar.
Durante a ação policial, um dos suspeitos detidos, o condutor do veículo automóvel, «por exalar um forte odor a álcool», foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue de 2,46 gramas por litro.