Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ana Trindade lança “Na minha mão dormiam flores”


Quinta, 08 de Agosto de 2024

“Na minha mão dormiam flores” é o nome do segundo single de Ana Trindade, uma jovem cantora e compositora de Coimbra que está a dar o seus primeiros passos na música a solo e que conta, ainda este ano lançar o seu primeiro EP.
Quem tiver curiosidade de ouvir a sonoridade de Ana Trindade, saiba que já pode encontrar dois dos seus singles no Youtube, para além de a poder seguir no Instragram (www.instragram.com/music.anatrindade) ou em https://linktr.ee/
anatrindademusic.
No entanto, para já, fica a certeza de que a música sempre fez parte da sua vida, ou não começasse o seu percurso, aos 10 anos, a estudar flauta transversal no Conservatório Regional de Coimbra. Um primeiro passo para outros voos musicais, muitos deles dados de forma autodidata. É o caso do piano, do canto e da guitarra e de outros instrumentos com os quais, ao longo do tempo, se foi familiarizando. De tal modo que, aos 18 anos, entrou no curso de Estudos Musicais Aplicados, na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), que concluiu em 2021. Foi nessa altura que, como confessa ao Diário de Coimbra, começou a compor canções e poemas, transformando essa atividade num «hobby contínuo», o que a ajudou a aventurar-se numa carreira a solo na música.
Música é, aliás, o seu dia a dia e a sua vida, uma vez que é professora de Educação Musical em diversos jardins de infância e artista de rua, principalmente na Baixa, além de ser, atualmente, estudante de mestrado em Educação Especial na ESEC, enquanto leciona piano e flauta transversal na Academia de Música de Coimbra.

Suplementos Temáticos