Estudantes de todo o mundo vão estar em Coimbra entre 4 e 6 de setembro para participar na 10.ª edição do Coimbra Space Summer School, a decorrer nas instalações do Instituto Pedro Nunes (IPN).
Trata-se de uma escola de verão dedicada a atrair estudantes do Ensino Superior, investigadores e empreendedores para explorar a economia espacial, decorrendo de forma presencial, com um programa diversificado de atividades, aliando a partilha de conhecimento , o contacto com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço, para além de serem lançados desafios para gerar ideias de negócios nessa área.
Para já, e até dia 31 estão abertas as inscrições para esta edição da Coimbra Space Summer School, bastando, para tal, aceder ao site do evento em https://spacesummerschool.ipn.pt/.
De acordo com a organização, o evento incentiva os participantes a propor ideias que melhorem a vida na Terra, através da criação de serviços ou produtos inovadores que incorporem ativos espaciais.
No caso desta edição de 2024, a Escola de Verão é dedicada ao tema “o pico solar de 2025”, com o objetivo de explorar «o atual ciclo solar e a atividade das manchas solares, como explosões solares e tempestades geomagnéticas».