Num jogo em que o calor dificultou, e muito, o trabalho dos jogadores de ambas as equipas, não se poderia esperar melhor começo para a equipa viseense orientada por Nuno Braga, ao vencer o Torreense em jogo a contar para a 1.ª jornada (Série A), da Liga Revelação. O Académico de Viseu chegou ao intervalo a perder por 0-1, justificando-se o resultado, tendo em conta que a turma da região do Oeste esteve por cima no duelo.
A verdade é que se assistiu a um jogo menos colorido, porque a alta temperatura atmosférica também não ajudava os atletas a fazerem mais e melhor, a que acrescia o facto de se tratar de um jogo de abertura, o que obrigava as equipas a algumas cautelas por ainda não haver indicação da forma de atuar do adversário em termos táticos.
O Académico e Torreense começaram por oferecer 15 minutos de equilíbrio, tendo havido apenas dois remates às balizas, o primeiro por Simão Silva aos quatro minutos e o segundo por Diogo Fazenda que rematou com perigo à baliza de Gomes Gerth. O Torreense passou a arriscar mais e ganhou ascendente, nomeadamente na reação à perda da bola e na supremacia no meio campo.