Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Em Góis “tá-se bem” de 14 a 18 de agosto na concentração de motos


Quarta, 07 de Agosto de 2024

A Concentração Internacional de Motos de Góis já está em contagem decrescente e, à semelhança de anos anteriores, a estrutura organizativa assegura aos visitantes várias surpresas longo de cinco dias, de 14 a 18 de agosto.
O Góis Moto Clube promoveu ontem uma conferência de imprensa para dar a conhecer os parâmetros de uma das melhores e maiores concentrações de motos no nosso país.
Nuno Bandeira, presidente do Góis Moto Clube, anunciou um conjunto diversificado de atividades, desde «os concertos à animação de rua, passando pelo Sunset diário Alves Bandeira, com distintos Dj, os inéditos Jogos de Água no rio Ceira e praias fluviais de excelência».
«A gastronomia e os já afamados encontros de Vespas, Mini-Honda e Feminino que mobilizam muitos apaixonados pelas duas rodas, fazem parte da “ementa” de ofertas, num convívio que gravita à volta da Quinta do Baião», centro nevrálgico da Concentração Internacional de Motos de Góis, «onde não falta a mítica Feira Motociclista, bem como os tradicionais sorteios», disse.
Para este ano, está previsto o sorteio de uma Indian FTR 1.200, bem como sorteios diários de cheques de combustível Alves Bandeira, e descontos em abastecimentos nas áreas de serviço da empresa para os motociclistas em movimento para Góis através da aplicação do QR. Na presença de Miguel Pratas (comandante dos Bombeiros de Góis), José Paulo (Sociedade Central de Cervejas), Raquel Ferreira (tenente da GNR), Rui Sampaio (presidente da Câmara de Góis), Pedro Nogueira (presidente da Junta de Freguesia de Góis) e Pedro Mascarenhas (Alves Bandeira), o líder do Góis Moto Clube sublinhou que, devido à afluência de participantes em 2023, viram-se «na contingência de introduzir algumas novidades». «Estamos a preparar o acampamento, ampliando-o substancialmente, ou seja, mais 3 hectares relativamente ao ano passado, o que nos deixa completamente descansados, porque quem nos visita não terá qualquer problema em acampar e permanecer em Góis durante o evento».
O Góis Moto Clube também inovou ao nível da bilheteira, dando a possibilidade aos participantes de adquirir o bilhete através da loja online Ticketline. Trata-se de uma iniciativa que evita qualquer constrangimento associado à aquisição de bilhetes à última da hora, o que pode sempre causar dissabores, uma vez que as entradas podem esgotar.
Contudo, os motociclistas têm, de igual forma, a possibilidade de adquirir os bilhetes diários ou bilhete geral, no valor 40 euros, que incluiu o pack de inscrição com a t-shirt oficial do evento, o bordado, o brinde surpresa comemorativo da 31.ª edição, acesso ao acampamento e livre acesso ao recinto e a todos os espetáculos durante os cinco dias da concentração.

Suplementos Temáticos