Uma parceria entre a Câmara Municipal da Mealhada, a Rubato - Academia de Artes da Associação Marés D’ Entusiasmo e o Agrupamento de Escolas da Mealhada permite que o ensino articulado de música possa ser ministrado no concelho no próximo ano letivo. A informação foi ontem avançada pelo Município da Mealhada, que destaca a necessária autorização já dada pelo Ministério da Educação e Ciência ao projeto de ensino artístico especializado de música.
O projeto tem um número máximo de 63 alunos turno/ /hora, em regime de plano e programas oficiais, para Iniciação em Música e Curso Básico de Música, nas variantes instrumentais de Acordeão, Bateria, Canto, Clarinete, Fagote, Flauta Transversal, Guitarra Clássica, Guitarra Portuguesa, oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Tuba, Violino e Violoncelo.
De acordo com nota da autarquia, o Agrupamento de Escolas da Mealhada (AEM) passa, assim, «a disponibilizar esta oferta às suas comunidades escolares». Trata-se de «algo há muito por nós almejado e já anteriormente tentado», refere Fernando Trindade, diretor do AEM, fazendo notar que o Agrupamento e a Rubato celebraram, em fevereiro passado, um protocolo, «por forma a reforçar as relações entre as duas instituições e promover a melhor articulação relativamente a alunos comuns».