Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estudo para plataforma logística da Pampilhosa lançado em breve


Quarta, 10 de Julho de 2024

«Estamos para lançar o caderno encargos da futura plataforma logística na Pampilhosa, para que, até final de agosto, já tenhamos propostas de empresas para o estudo». A novidade foi dada, na sessão solene do arranque das comemorações do 39.º aniversário de elevação da Pampilhosa a vila, pelo presidente do Município da Mealhada, António Jorge Franco.
«Um projeto que começou há muitos anos e de há dois para cá começou a estar na agenda municipal, nacional e europeia, com um protocolo assinado entre o município e os Portos de Aveiro e da Figueira da Foz. A Pampilhosa passou a estar na rede “core” (Rede Transeuropeia), os chamados “portos secos” que dão apoio a transporte de mercadorias, tirando esse peso às estradas nacionais e internacionais», referiu o autarca, adiantando que a Câmara e os Portos «já podem lançar concurso para que as empresas se possam candidatar a apresentar um estudo» sobre a plataforma logística a instalar nos antigos terrenos da SOPREM.
Até domingo, a vila da Pampilhosa estará em festa e o presidente da Junta de Freguesia garante que «se as comemorações dos 39 anos serão marcantes, podem contar connosco para mais e melhor no 40.º aniversário».

Expofacic 2024