Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estrangeiros aprendem português em Poiares


Quarta, 10 de Julho de 2024

Um almoço-convívio assinalou o final de mais um curso de Português para Estrangeiros promovido pela Câmara de Vila Nova de Poiares e destinado a toda a comunidade estrangeira radicada no concelho. João Miguel Henriques, presidente da autarquia, juntou-se ao momento de confraternização e salientou a importância desta formação.
«O curso de Português é uma resposta do município às crescentes necessidades da comunidade internacional residente em Vila Nova de Poiares. Através de uma abordagem prática e acessível ao idioma de Português, e adaptado aos diferentes níveis de conhecimento, procuramos eliminar a principal barreira à inclusão: a língua», referiu. Com este tipo de iniciativas «estamos a promover a integração e a facilitar a comunicação dos estrangeiros residentes no concelho, promovendo a diversidade cultural e o fortalecimento dos laços comunitários», adiantou.
João Miguel Henriques destacou o «crescente número de residentes de nacionalidade estrangeira» que demandam o concelho e a aposta que o município tem feito na promoção do «exercício pleno de cidadania» para todos os residentes.

Expofacic 2024