Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três jovens detidos por tráfico de droga na Baixa de Coimbra


Segunda, 24 de Junho de 2024

A Polícia de Segurança Pública deteve domingo, às 14h45, um jovem de 20 anos por suspeita de tráfico de droga na Baixa de Coimbra. A PSP foi alertada para a presença de um grupo de jovens a traficar estupefacientes na Rua das Rãs, próximo do Largo das Ameias, e à chegada da polícia um deles «atirou algo suspeito para o solo e começou a correr, mas rapidamente foi intercetado». «Foi detido e conduzido à esquadra, onde se realizaram testes de despistagem aos produtos apreendidos, que deram positivo para haxixe, em quantidade suficiente para 35 doses, e cocaína suficiente para sete doses», informou hoje o Comando da PSP de Coimbra.
Na mesma zona da cidade, foi detido no dia anterior, pelas 10h55, outro jovem, de 21 anos, no decorrer de um patrulhamento de rotina na Travessa das Canivetas. «Ao aperceber-se que iria ser abordado pela polícia, o suspeito arremessou para o chão uma embalagem de plástico suspeita de conter produto estupefaciente, de imediato recolhida pela polícia. Acabou por ser intercetado, detido e conduzido à esquadra, onde testes realizados ao produto apreendido permitiram verificar tratar-se de cocaína correspondente a 22 doses individuais», refere a PSP, acrescentando que foi ainda apreendida a quantia de 50 euros, em numerário, por suspeita de ser proveniente de atividade ilícita.
Ali próximo, quase à mesma hora (11h00) de sábado, foi igualmente detido um jovem de 24 anos, no Largo do Romal, por outra equipa policial que efetuava patrulha nesta zona da Baixa de Coimbra. «Quando abordou o indivíduo, a polícia notou um forte odor a haxixe. Foi sujeito a revista, tendo sido encontrado, dentro de uma bolsa que trazia a tiracolo, produto suspeito de ser estupefaciente. Testes de despistagem efetuados na esquadra deram positivo para haxixe (16 doses) e ecstasy (5 doses)», relata o comunicado divulgado pela PSP.

Expofacic 2024