Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Oficina em que o mundo dá voltas” pela APCC [com vídeo]


Segunda, 24 de Junho de 2024

O Projeto Estúdio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), realizou hoje, as suas primeiras apresentações, na Livraria Casa do Castelo, repetindo-se quarta-feira, entre as 10h00 e as 11h30.


A iniciativa foi criada há dois anos, com o objetivo de «levar o teatro às livrarias», refere Adriana Campos, coordenadora da “Oficina em que o mundo dá voltas”.


O projeto denomina-se de “Uma sombra para…”, e desafia as livrarias de Coimbra a completarem o título do programa, mas também a escolherem uma história que «resumisse a ideia de sombra», explica a coordenadora.


A livraria Casa Castelo, «com muita indecisão» salienta Adriana Campos, acabou por escolher dois livros. Um deles “Como pode ser a democracia” de Equipo Plantel e o outro, no qual a APCC se inspirou para o nome da oficina, “Com 3 Novelos (o mundo dá muitas voltas)” de Henriqueta Cristina e Yara Kono. A temática deste ano, foi escolhida devido às celebrações dos 50 anos do 25 de abril. A oficina, tem como objetivo fazer com que o livro « inspire a construir a própria revolução», relata a professora.


O grupo de teatro, com a participação dos espetadores, criou uma pequena manifestação, através de palavras «não compreendidas ou inquietantes», com a capacidade de criar revoluções ao redor do mundo.


A apresentação da oficina é realizada pelos integrantes do grupo de teatro da APCC, que se demonstraram muito contentes e animados com o projeto.


A coordenadora refere ainda, que os espetadores têm uma boa participação durante a atividade, e espera que continue assim nas próximas edições


A “Oficina em que o mundo dá voltas” tem entrada livre e a APCC convida todos os interessados a assistir e participar na experiência.




Expofacic 2024