Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Euro2024: Fecho do Grupo A com três seleções a querer acompanhar Alemanha


Domingo, 23 de Junho de 2024

O Grupo A é neste domingo o primeiro a fechar, com Suíça, Escócia e Hungria a tentarem juntar-se à anfitriã Alemanha nos oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024.
Após duas rondas, os germânicos lideram, com seis pontos, seguidos dos helvéticos, com quatro, dos escoceses, com um, e dos húngaros, ainda a zero.
Na terceira jornada, com jogos a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), a Alemanha e a Suíça disputam a liderança, em Frankfurt, enquanto Escócia e Hungria tentam garantir, no mínimo, o terceiro lugar, que pode dar apuramento, em Estugarda.
Os germânicos, depois de triunfos sobre Escócia (5-1) e Hungria (2-0), só precisam do empate para vencer o Grupo A, enquanto os helvéticos necessitam de ganhar, sendo que, pontuando, garantem o segundo lugar, que também dá apuramento direto.
Por seu lado, a Escócia, que tem 2-6 em golos, está obrigada a ganhar para ter possibilidades de vir a ser um dos quatro melhores terceiros, objetivo bem mais difícil para a Hungria, face à ausência de pontos e ao 1-5 em golos.
Além da Alemanha, apenas mais duas seleções já garantiram o apuramento para os oitavos de final, Portugal (Grupo F) e Espanha (B), que também já asseguraram o primeiro lugar nos respetivos agrupamentos.

Expofacic 2024