Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Natação: Camila Rebelo na final dos 200 costas do Europeu


Segunda, 17 de Junho de 2024

 A nadadora portuguesa Camila Rebelo apurou-se hoje para a final dos 200 metros costas dos Europeus aquáticos, depois de ser quinta nas meias-finais em Belgrado, ao melhorar quase um segundo em relação às eliminatórias.
Na sessão da manhã do primeiro dia da competição de natação pura, Camila Rebelo tinha nadado em 2.11,42 minutos, marca que melhorou nas meias-finais, para 2.10,73, que lhe permitiu ser a quinta das apuradas e a terceira na sua série.
“O nosso objetivo é sempre melhorar da manhã para a tarde, consegui melhorar quase um segundo, acho que é positivo. De certeza que vai haver de novo pormenores que posso melhorar e há outros que melhorei. Agora é descansar que amanhã [terça-feira] à tarde há mais”, afirmou, em declarações à agência Lusa.
Depois de, em 2023, ter sido quinta nos Europeus na mesma distância, na qual tem marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, Camila Rebelo prefere não estabelecer metas para a final de terça-feira, às 18:30 locais (17:30 em Lisboa).
“Eu quero é desfrutar da final, não quero pensar no tempo que quero fazer. Quero chegar o mais à frente possível dentro de uma final. Numa final, independentemente se uma já tem melhor ou pior [tempo], está tudo em jogo, por isso, tudo é possível”, referiu.
Camila Rebelo foi a segunda nadadora lusa a assegurar uma vaga numa final dos Europeus de Belgrado, replicando o que Francisca Martins tinha feito na sessão da manhã, quando garantiu uma vaga na corrida decisiva dos 800 metros livres. “Acho que é um ponto muito positivo e demonstra que a natação portuguesa está cada vez melhor”, assumiu.

Expofacic 2024