Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara encaixa 1.3 milhões de euros com venda de imóveis


Segunda, 17 de Junho de 2024

O município de Coimbra alienou hoje, em hasta pública, três de sete lotes de imóveis, por um valor de 1.289 milhões de euros. Em leilão estiveram 10 imóveis, dos quais quatro agrupados num único lote, com um valor total superior a dois milhões de euros.
Todos os prédios urbanos alienados se situam na freguesia de Santo António dos Olivais. Um deles, o mais valioso do conjunto total, corresponde a um prédio na Solum, «em zona valorizada e com potencial interessente», referiu o vereador Miguel Fonseca. O imóvel foi rematado pelo valor base de licitação, ou seja 1,092 milhões de euros pela empresa Estrela Beirã - gestão de Imóveis, tratando-se de um lote com 405 metros quadrados.
O lote 1 em hasta pública, um terreno com 100 metros quadrados em Santo António dos Olivais, foi vendido por 159 mil euros, correspondendo, igualmente, ao valor base de licitação.
O vereador Miguel Fonseca acredita que ainda este ano será promovida uma nova hasta pública, englobando os imóveis que não foram vendidos hoje, com o preço base de cada um deles a manter-se igual. A este conjunto juntar-se-ão outros imóveis que já foram identificados.
Segundo o vereador, um dos objetivos é «gerar receita», ao mesmo tempo que o município fica livre de imóveis que não tendo uma afetação específica, também apresentavam «custos de manutenção associados».


Leia a notícia completa na edição em papel.
Expofacic 2024