Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futsal: Cantanhedense Nuno Dias faz história no Sporting


Segunda, 17 de Junho de 2024

O treinador cantanhedense Nuno Dias fez história ao serviço do Sporting tendo conquistado o quarto campeonato nacional consecutivo de futsal pelos “leões” naquele que é um feito único na história do clube. Este foi, também, o nono título arrecadado pelo timoneiro natural de Cantanhede que jogou futsal na Académica e futebol no Marialvas.
A turma leonina tornou-se, deste modo, a primeira equipa a sagrar-se tetracampeã nacional, ao impor-se na receção ao Sporting de Braga por 6-3, fechando a final do play-off do campeonato em 3-0.
Depois dos triunfos por 8-4 em casa e 2-0 no reduto dos bracarenses, os “pupilos” do cantanhedense de 51 anos consumaram a terceira vitória no seu recinto, num jogo em que
marcaram para os “verde e brancos” Merlim, por duas vezes, Fábio Cecílio, na própria baliza, Zicky Té, também por duas vezes, e Pauleta, enquanto os 'arsenalistas' fizeram os seus tentos através de Tiago Brito, Ygor Mota e Fábio Cecílio.
O clube de Alvalade chegou, assim, ao 19.º título de campeão nacional de futsal, tornando-se na primeira equipa a sagrar-se quatro vezes seguidas campeã nacional e reforçando ainda mais o estatuto de recordista de troféus, agora com mais 11 do que o rival lisboeta, o Benfica, que soma oito.
Pedro Costa, árbitro da AF Coimbra, foi um dos juízes do decisivo embate.

Expofacic 2024