Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

'São 75 anos de dedicação, empenho e profissionalismo'


Filipa Jesus Segunda, 17 de Junho de 2024

Os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo assinalaram ontem o seu 75.º aniversário. A celebração contou com a atribuição de medalhas “aos da casa” pelos anos de serviço à corporação e com a assinatura de um protocolo com o Agrupamento de Escuteiros n.º149 da Ínsua.
A sessão solene foi conduzida por José Albuquerque, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, e contou com a a presença de Manuel Emílio, presidente da Assembleia Geral da associação, José Manuel Lopes, comandante do corpo de bombeiros, Miguel Ângelo David, comandante do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil Viseu Dão Lafões, Francisco Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, e ainda João Caiado, vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu.
A abrir a sessão, o comandante da corporação de Bombeiros de Penalva do Castelo, José Manuel Lopes, destacou “75 anos de dedicação, empenho e profissionalismo” e lembrou “todos os bombeiros, os que estão e aqueles que já não estão entre nós”. O responsável lançou ainda um desafio à autarquia para “homenagear estes homens e mulheres”. “Lanço-lhe um desafio, que gostaria de ver concretizado, que é a construção de um monumento dos bombeiros, estejam eles ainda no ativo ou todos aqueles que já não estão entre nós”, referiu, acrescentando que “temos aqui um sítio bem perto dos bombeiros e ficaria perfeitamente ao nosso alcance e de toda a gente que viesse visitar Penalva do Castelo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Expofacic 2024