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Projeto @Baixa Coimbra quer nova identidade visual para centro histórico


Terça, 11 de Junho de 2024

Transformar a Baixa de Coimbra. Oferecendo-lhe uma identidade visual comum e utilizando ferramentas digitais para gerar uma nova forma de relacionamento entre os comerciantes, os consumidores e o espaço público. São os grandes objetivos do @Baixa Coimbra, um projeto financiado no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e desenvolvido em consórcio pelo Município de Coimbra, pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e pela CoimbraMaisFuturo.
Apresentado publicamente no dia 20, numa sessão a decorrer a partir das 19h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Coimbra, o @Baixa Coimbra contempla um investimento de 1,236 milhões de euros, o terceiro aprovado a nível nacional, confirma a autarquia, em comunicado.
«Espera-se que transforme a Baixa da cidade, uma vez que esta é a sua área de intervenção, contemplando a existência de cerca de 800 espaços comerciais», adianta a autarquia, sublinhando a presença, na cerimónia de apresentação do projeto, dos respetivos comerciantes da zona de intervenção do @Baixa Coimbra, apontados como fundamentais para o sucesso das ações previstas.
A cerimónia contará com as intervenções de José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, assim como do vice-presidente da autarquia, Francisco Veiga, e do vereador Miguel Fonseca, além da presença dos representantes das entidades parceiras do consórcio.
Em termos concretos, e enquanto não são conhecidos mais pormenores do projeto, a autarquia confirma que este «contém uma estratégia que procura dar resposta às principais fragilidades e problemas identificados na Baixa de Coimbra, através de oito eixos de intervenção: @Baixa Conectada, @Baixa Atrativa, @Baixa Inteligente, @Baixa Colaborativa, @Baixa Capacitada, @Baixa Sustentável, @Baixa Dinâmica e @Baixa Coesa, num total de 46 ações».
O grande propósito é, assim, «capacitar os comerciantes da Baixa para outras formas de venda para além da física (em loja), nomeadamente a digital e a híbrida (que conjuga as duas), promovendo e potenciando os seus negócios».

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