O último dia da Queima das Fitas reuniu no recinto vários grupos de amigos, antigos estudantes de Coimbra e estudantes, num encontro entre gerações cujos lucros reverteram de forma solidária para o Fundo Social António Luís Gomes, que atribui bolsas de estudo a estudantes carenciados da Universidade de Coimbra.
O Diário de Coimbra esteve à conversa com antigos estudantes para saber o que os trouxe à Queima das Fitas e que momentos continuam na memória dos tempos enquanto estudantes.
«O espírito académico que se vive cá é único, toda a essência e magia da Universidade e das tradições, desde a Alta até aos bares», assinala um antigo estudante da UC. O dia foi dedicado aos antigos estudantes, ao som de Rui Veloso e da banda Excesso, que marcaram o fim de mais uma edição da Queima das Fitas de Coimbra com sucesso.
Veja o Episódio Especial, onde aqueles que já passaram pelos "tempos de estudante" em Coimbra recordam e partilham com o nosso jornal as suas memórias e experiências pessoais que vivenciaram na cidade