Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Judo: Oito cadetes portugueses apuraram-se para o Europeu


Domingo, 26 de Maio de 2024

O português Stanislav Yoltukhov (-90kgs) conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Cadetes que decorreu no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, e foi o atleta nacional que obteve o melhor resultado na competição.
O judoca luso começou por eliminar por ippon o adversário italiano Tiziono Russo. Seguiu-se o frente a frente com Ivan Komoval de Espanha que venceu por wazari.
Na semifinal cedeu por wazari frente o azeri H. Eyvazliaze. Na luta pelo bronze encontrou-se com Carlos Nakhiz de Espanha que eliminou em apenas 46 segundos, conquistando o lugar no pódio.
Daniel Pinto (-81kgs) conquistou a 7.ª posição. Começou por vencer por ippon o adversário de Espanha - Javier Tena mas no combate seguinte frente Kenzo Cremers da Bélgica cedeu por ippon. No terceiro combate do dia encontrou-se com o judoca luso Bernardo Cunha que venceu por ippon. Com o adversário Imran Gusic (Bósnia) acabou por ceder por ippon.
A competição europeia contou com a presença de 539 atletas, 316 masculinos e 223 femininos em representação de 23 países. Portugal esteve representado por 127 judocas, 79 masculinos e 48 femininos que foram acompanhados pelos treinadores Joana Ramos, conimbricense, e António Saraiva. «O balanço final é positivo. Os jovens confrontaram-se com adversários muito fortes como por exemplo os atletas do Brasil. Temos oito classificados para o Europeu que se cumpre na Bulgária de 27 a 30 de junho», analisou António Saraiva.

Suplementos Temáticos