A abertura das portas do recinto da Queima das Fitas de Coimbra decorreu duas horas depois do que era esperado, onde pela primeira vez na edição deste ano há a possibilidade de realização de jantares de curso no recinto, a partir das 20h00 até às 23h30, com uma capacidade total de acolhimento de 500 pessoas.
Segundo Tiago Miranda, coordenador da Queima das Fitas adjunto dos jantares, a iniciativa foi proposta por Carlos Missel, coordenador geral da Queima das Fitas, com o objetivo de «tentar inovar e trazer mais pessoas ao Parque da Canção mais cedo, de forma aos estudantes terem um sítio para jantar durante a semana académica da Queima das Fitas».
Ao longo da primeira noite estiveram presentes cerca de 200 pessoas, com dois grupos nos jantares de curso, com estudantes da licenciatura e mestrado do curso de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e um jantar de aniversário de um dos elementos da Comissão Organizadora da Queima das Fitas no mesmo espaço.
Hugo Neves, estudante do curso de Engenharia Informática da UC assume «Nada melhor do que começar esta Queima com um jantar no recinto, para as pessoas estarem todas juntas e começar da melhor maneira». «É diferente, é uma coisa que nunca foi feita, invés de estarmos num restaurante fechado saímos daqui e vamos logo para o recinto e para os concertos, é completamente diferente», acrescenta.
Os jantares decorrem até ao dia 1 de junho, sendo que até ao momento já se encontram inscritos os cursos de Gestão, Economia, Enfermagem, Direito e Medicina Dentária da Universidade de Coimbra, assim como todos os cursos do Coimbra Business School, ISCAC.
Os interessados podem se inscrever no link disponível em https://linktr.ee/queimadasfitascoimbra ou através do email: [email protected].