Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PJ detém português procurado em Itália por roubo e sequestro


Segunda, 20 de Maio de 2024

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem português de 24 anos procurado em Itália por roubo e sequestro, que ficou em prisão preventiva por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, a aguardar o processo de extradição.
De acordo com o comunicado da PJ, o homem foi detido na margem sul ao abrigo de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades italianas “suspeito da prática do crime de roubo com recurso a arma de fogo e sequestro”.
Segundo a PJ, “foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que determinou que ficasse a aguardar o processo de extradição em prisão preventiva”.
“Os factos ocorreram em fevereiro de 2023, juntamente com mais dois coautores, um deles já a cumprir pena de prisão por outros factos e o outro ainda por localizar”, adianta o comunicado.
A PJ precisou que ambos são também portugueses, estando um deles a cumprir pena em Portugal por outros crimes.
Sobre as acusações que enfrentam em Itália, o comunicado refere que “num quadro de criminalidade violenta e grave, com recurso ao arrombamento, entraram na casa da vítima, tendo-a manietado com uma toalha molhada e ameaçado com uma arma de fogo, coagindo-a a entregar vários milhares de euros e objetos em ouro”.
“Após a prática dos factos, regressou a Portugal, não lhe sendo conhecida nenhuma atividade profissional. Por estes crimes, poderá vir a ser condenado a uma pena de 20 anos de prisão”, acrescenta ainda a PJ.

Suplementos Temáticos