Vítor Costa foi secretário-geral em 1998 e 1999 e nestes 125 anos de Queima das Fitas damos a conhecer algumas das peripécias e memórias do então estudante de Farmácia que foi responsável por organizar aquela que seria a última celebração dos estudantes no Parque Manuel Braga.
Em 1999, a Queima das Fitas ainda acontecia no Parque da Cidade a muito custo e com muita reivindicação contra a Câmara Municipal que há muitos anos já anunciava que a Queima das Fitas tinha que ser feita do outro lado do rio.
Vítor Costa foi um dos responsável por reerguer a festa dos estudantes depois de «anos difíceis» em termos financeiros. «Era uma festa organizada por estudantes, acho que metade está dito... era muito complicado a festa dar lucro», confessou. Em 1998 assumiram uma política de contenção de custos e a festa voltou a dar um lucro significativo que depois foi distribuído pelas secções da "casa" e ainda por instituições sociais, recordou Vítor Costa.
Depois da última festa realizada no parque da cidade, confessa que só voltou à Queima «duas ou três vezes», porque depois de ser secretário-geral «já não era a mesma coisa» regressar à festa como estudante.
Veja aqui a entrevista realizada a Vítor Costa que aceitou partilhar a sua história enquanto secretário-geral no edifício da Associação Académica de Coimbra.