Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bombeiros e GNR procuram homem em Tábua (em atualização)


Foto: Mouros TV Quinta, 16 de Maio de 2024

Um homem com 85 anos, que sofre de Alzheimer, foi dado como desaparecido hoje de manhã na localidade de S. João da Boavista, em Tábua. As buscas prosseguem desde as 11h30 nas imediações da sua habitação e em zona florestal, estando neste momento no local mais de duas dezenas de operacionais dos bombeiros, Proteção Civil e GNR. Estão já apoiados por viaturas e meios cinotécnico, aguardando-se também a utilização de um drone. 

"Sabemos que o indivíduo, de 85 anos, terá problemas relacionados com doença de Alzheimer. Foi a família que deu o alerta, pelas 11h30, depois de dar pela sua ausência em casa», disse ao nosso jornal o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tábua, Rui Leitão. «Trata-se de uma quinta no meio de zona florestal e estamos a fazer buscas em redor», revelou, acrescentando que a corporação tem mobilizados 18 operacionais e oito veículos. 
«Temos ainda o apoio de um veículo e dois operacionais dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha», bem como de «uma equipa municipal de Proteção Civil de Tábua, com um veículo e três operacionais, e a GNR, que está a comandar as operações», notou o comandante de Tábua.

Fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR disse ao nosso jornal que tem no local meios cinotécnicos e que enviará em breve um drone para auxiliar as buscas, que continuarão até o sénior ser encontrado. A página Mouros TV, revela que o desaparecido é de origem francesa e se chama Serge. 



CCDR Funtos Europeus