A Baixa de Coimbra foi ontem "invadida" por uma Grande Parada, promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) para anunciar a 12.ª edição do Coimbra a Brincar, que terá atividades para todas as idades no Parque Verde (e outros espaços da cidade) nos dias 25 e 28. O evento, uma ideia da APCC, à qual se associaram já cerca de 50 entidades e instituições (entre as quais a Câmara Municipal de Coimbra) tem como objetivo celebrar o Dia Internacional do Brincar, mas também confirmar que brincar não tem idade, pode ser um elemento de inclusão, para além de ser um momento de alegria e aprendizagem, com vantagens para a saúde física e mental... de miúdos e graúdos.
Por isso, Carlos Condesso, presidente da APCC, convidou todos a participar nas várias iniciativas, que vão de jogos, dança, música e pintura, até ao teatro, experiências científicas e passando até por oficinas, com artesãos, que ensinar a fabricar os próprios brinquedos.
O responsável da APCC aproveitou para convidar todos a visitar a instalações da associação no dia 24, onde, a partir das 18h00 decorre a Festa dos Vizinhos, com muita música e animação, apontando esta como uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição junto dos seus utentes.
Veja aqui algumas das fotos da Grande Parada que decorreu hoje na Baixa de Coimbra.