Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rugby: AAC Future perde nas 'meias' apesar de forte réplica


FOTO: ZT@PHOTO Quarta, 15 de Maio de 2024

A equipa Future da Académica perdeu nas meias-finais do Nacional da 2.ª Divisão ao ser derrotada por 27-25 (ao intervalo estava 12-10) pelo RC Ton­dela, no Campo de Molelinhos.
O Tondela, equipa satélite do RC Lousã, que alinhou com vários jogadores dos lousanenses como “reforços”, vencia aos 20’ por 12-0. Ao minuto 30, os “pretos” construíram um dos melhores momentos do jogo com um excelente ensaio de João Dinis que foi transformado, sendo que antes do intervalo ainda voltaram a concretizar através de um pontapé de penalidade.
Na segunda parte, mais concretamente, aos 46’, a Académica passou para a frente do marcador (12-13), naquela que foi a única vez que liderou, animando os imensos adeptos de Coimbra que se encontravam nas bancadas. No entanto, a forte e eficaz reação dos da ca­sa, traduzida em mais dois ensaios transformados e uma penalidade, “viraram” o resultado para 27-13.
Quando tudo indicava que a Académica estaria “fora do jogo”, os conimbricenses, nu­ma demonstração de superação, coragem e vontade de vencer instalaram-se no meio-campo adversário e só não foram capazes de levar o jogo para prolongamento porque não concretizaram um dos pontapés de transformação do último dos dois ensaios marcados nos momentos finais do encontro.
A jovem equipa academista, que fez uma época de grande nível, aguarda agora pela marcação do encontro com o Oeiras pela disputa do 3.º e 4.º lugar. Um jogo que pode revestir-se de grande importância, pois dada a previsão de alarga­mento do número de equipas nas três divisões do rugby nacional há alguma esperança dos conimbricenses de subirem ao Nacional da 1.ª Divisão. O RC Tondela, por sua vez, vai disputar a final com a equipa B do Direito.

Leia a notícia completa na edição em papel.
CCDR Funtos Europeus