Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PJ realiza buscas e detenções na Câmara da Figueira da Foz


Terça, 14 de Maio de 2024

A Polícia Judiciária (PJ), informou em comunicado, realizou uma operação policial para cumprimento de oito mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias e duas detenções, no âmbito de uma investigação de criminalidade económico-financeira. A investigação da Diretoria do Centro da PJ, em inquérito crime titulado pelo DIAP Regional de Coimbra, incide sobre a atuação concertada dos detidos, cujo objeto visa apurar a eventual prática de crimes de corrupção e abuso de poder.
De acordo com os elementos recolhidos, os detidos, fiscais dos serviços de fiscalização da Câmara Municipal da Figueira da Foz e com responsabilidades diretas na fiscalização do cumprimento da legislação por parte dos munícipes, terão solicitado e aceite vantagens indevidas para omissão da prática de atos relacionados com as suas funções.
O modo de atuação dos arguidos passava pela exigência de quantias monetárias na sequência de pressões no âmbito de procedimentos relacionados com projetos de obras. As buscas agora realizadas permitiram a recolha de prova pessoal e a apreensão de prova de natureza documental e digital.
A investigação regista e reconhece a colaboração dos serviços do município em causa. Os detidos serão presentes ao competente Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, para realização do primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Suplementos Temáticos