A 5.ª Edição do Be Insight, um dos maiores eventos de marketing do país, organizado pela Marketing Network Association, decorre até amanhã no Convento São Francisco.
O evento pretende explorar as últimas tendências e estratégias de marketing, contando com a presença de inúmeras marcas nacionais e internacionais, como a EDP, Licor Beirão, Decathlon, Control, Cofidis, Sonae MC, Worten, entre outras.
A sessão de abertura contou com o discurso do vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca e de José Mendes, diretor da Faculdade de Economia de Coimbra, que ressaltou a importância do evento «que começou na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com duas estudantes que estavam em mestrado de Marketing e que tiveram esta ideia, que depois se foi projetando, atingindo esta dimensão, a nível nacional e internacional».
A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing também marcou presença, com a intervenção do diretor regional da APPM, Hugo Teixeira Francisco que assinala «Vamos ter dezenas de oradores e centenas de participantes a vir a Coimbra falar sobre marketing, sobre futuro, sobre estratégias e onde algumas das empresas vão revelar alguns daqueles que são os segredos mais bem guardados da sua estratégia de marketing e comunicação».
Carina Vaz, presidente da Marketing Networking Association, refere ainda que as expectativas do evento são elevadas, «com bastante conhecimento, partilha, networking e acima de tudo, com a ponte entre os estudantes e os profissionais, que é um dos nossos principais objetivos, em que promovemos vários momentos como o Coffe Break e o Sunset, que é diferente este ano e que promete trazer muita animação».