Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PJ: Homem e mulher detidos em Viseu e Coimbra por ameaçarem, agredirem e tentar incendiarem homem


Segunda, 29 de Abril de 2024

A Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de mandados de detenção, deteve um homem e uma mulher, em Viseu e em Coimbra, pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida, de que foi vítima um homem de 24 anos.
Os factos ocorreram no passado dia 2 de fevereiro, quando os detidos, na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem produtos estupefacientes, conduziram a vítima até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu.
No local, afastado de habitações, foi ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível. Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado.
Segundo os elementos recolhidos pela Diretoria do Centro da PJ, os crimes foram motivados por questões passionais.
Os dois detidos, com 33 e 21 anos, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando o homem sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher com apresentações semanais e proibição de contactos com os restantes intervenientes.

Suplementos Temáticos