Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Partiram a montra da Tosta Rica... e não foi caso único esta madrugada


Sábado, 20 de Abril de 2024

A montra da Pastelaria Tosca Rica, em Celas, foi partida à pedrada esta manhã. O dono, José Gaspar, assim como alguns funcionários já se encontravam àquela hora, cerca das 6h40, no interior do estabelecimento, que abre todos os dias às 7h00. Ouviram o estrondo, correram à entrada, foram até ao fundo da rua, mas já não viram quem foram os autores deste ato, aparentemente de vandalismo... uma vez que apenas há o prejuízo da montra a contabilizar. «Ainda tentaram a portam, mas ela é mais forte, acabaram por partir o vidro da montra», confirmou ao Diário de Coimbra José Gaspar, que chamou de imediato a PSP de Coimbra, que esteve no local a tomar conta da ocorrência.

O proprietário da Tosta Rica, desde 1978, acredita que tenha sido «apenas por maldade» este ato. No entanto, a verdade é que, de acordo com o que o Diário de Coimbra conseguiu apurar, este não é caso único esta madrugada... e com o mesmo "modus operandi". 

Nas imediações da Rua do Brasil, em Coimbra, umas horas antes, também de madrugada, partiram com uma pedra a porta de uma pastelaria e neste caso conseguiram levar essencialmente tabaco, para além de todos os prejuízos. Também aqui a PSP foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência. 

CCDR Funtos Europeus