Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Canil Municipal de Coimbra alerta para burla envolvendo aquele serviço


Sábado, 20 de Abril de 2024

O Canil Municipal de Coimbra emitiu hoje nas suas redes sociais um alerta a dar conta que haverá uma tentativa de burla envolvendo o nome daquele serviço, solicitando para que os cidadãos, quando abordados, não acreditem na versão que lhes é contada.

De acordo com o Canil Municipal de Coimbra a burla consiste em pedir dinheiro aos cidadãos para que o animal que estará no canil, seja devolvido aos seus donos ou para que seja evitado o seu abate. Para tal, são pedidas transferências bancárias ou agendados encontros durante a noite em locais poucos movimentados.

«Caso tenha algum animal desaparecido, tenha especial atenção a este tipo de situações. Infelizmente, este tipo de burla é bastante usada em vários pontos do país», avança o Canil Municipal de Coimbra, garantindo que «nenhum Canil Municipal trabalha desta forma, não havendo ameaças com "abates de quaisquer animais"», até porque está em vigor uma lei que protege os animais desta situação.

«No Canil Municipal de Coimbra as restituições de animais são realizadas presencialmente dentro do horário de funcionamento dos serviços administrativos (dias úteis, das 9h00 às 16h00)», avança o serviço, solicitando para que «caso tenha conhecimento de alguma situação suspeita, apresente queixa na PSP ou GNR».

CCDR Funtos Europeus