Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 94 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem morre no areal após 'dificuldades na água'


Sábado, 20 de Abril de 2024

Um homem, de 52 anos e nacionalidade irlandesa, morreu esta tarde, 20 de abril, na praia do Inatel, no concelho de Albufeira, depois de alegadamente ter entrado em dificuldades na água.
Na sequência de um alerta recebido pelas 12h54, a informar que se encontravam três pessoas em dificuldades na água na praia do Inatel, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e da GNR.
À chegada ao local, a Polícia Marítima constatou que as três pessoas foram resgatadas pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, praia dos Pescadores, tendo uma das vítimas sido retirada da água já em estado inconsciente.
O homem de 52 anos, de nacionalidade irlandesa, foi prontamente assistido pelos nadadores-salvadores que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, que deram continuidade às manobras, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos Bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
Segundo o que foi possível apurar, o homem de 52 anos encontrava-se em dificuldades na água, tendo dois populares tentado resgatá-lo sem sucesso e ficando também em dificuldades.

CCDR Funtos Europeus