Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sabores e saberes à volta da sopa no Terreiro da Erva


Sexta, 19 de Abril de 2024

A terceira edição do Festival das Sopas contempla 19 estruturas associativas da área de jurisdição da União de Freguesias de Coimbra, garantindo, equitativamente, as verbas angariadas ao longo de três dias de degustação. Organizada pela União de Freguesias de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra, a “revolução das sopas”, de 26 a 28 de abril, ou seja, fomentada logo após as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai transformar o Terreiro da Erva num espaço de degustação de cariz social.
Apresentado ontem pelos presidentes José Manuel Silva e João Francisco Campos, respetivamente da Câmara Municipal e União de Freguesias, o Festival das Sopas começa às 18h30 do dia 26, enquanto nos dias seguintes tem início às 12h00, prolongando-se até às 22h00.
João Francisco Campos referiu que, este ano, «vamos ter mais duas instituições connosco, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e a Confraria de Nossa Senhora da Piedade e de São Simão, da Pedrulha». «Por outro lado, iremos ter muita animação, com concertos diários, desde as concertinas à Orquestra Clássica da Bairrada, passando pelos Salatinas, em que pretendemos que este certame seja cada vez mais das associações e do povo de Coimbra», acrescentou o autarca.
O kit do evento, constituído por malga, 19 senhas de sopa, colher e guardanapo, custa 10 euros e contempla os três dias, mas para quem pretender adquirir apenas uma sopa, terá o preço unitário de 2 euros.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu