Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ADN candidata independente Joana Amaral Dias e espera eleger


Quinta, 18 de Abril de 2024

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu. “Quero ser a vossa voz no Parlamento Europeu”, afirmou a candidata, referindo que integra a lista do ADN como independente.
Joana Amaral Dias disse que se candidata para “lutar pela paz, pela liberdade, pela justiça e pela democracia” e quer “um espaço europeu que seja governado por eleitos e não por elites”.
A candidatura foi hoje apresentada numa iniciativa que decorreu na Associação dos Deficientes das Forças Armadas, em Lisboa, e contou com intervenções da candidata e do presidente do ADN, Bruno Fialho.
“Aqui não há enganos, nem votos enganados. Os votos no ADN não foram nenhum acaso, pertencem a cada vez mais portugueses que percebem que foram defraudados, abandonados pela democracia”, defendeu a ativista, numa referência ao crescimento do partido nas últimas eleições legislativas, atribuído por alguns a uma confusão dos eleitores com a AD (coligação PSD/CDS-PP/PPM).
Joana Amaral Dias disse ser contra a guerra, contra uma “globalização glutona”, contra a “censura e o silenciamento” e também contra o “monopolismo perverso tornou a livre concorrência num mito”. “Move-me uma Europa que não esteja sempre subserviente a poderes opacos”, afirmou.

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu