Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Para tornar o sonho real a Briosa não pode dar mais "tiros nos pés"


Quinta, 18 de Abril de 2024

Para a Académica já não haverá margem de erro no que às contas da subida de divisão diz respeito. A cinco jornadas do fim, os estudantes ocupam a quinta posição com 11 pontos e estão a seis de distância do segundo e do terceiro lugar na Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3.
Depois de ter vencido a Série B da primeira fase da competição, a Briosa era, por isso mesmo, apontada como uma das mais fortes candidatas à subida de divisão, mas até agora o nível qualitativo apresentado não tem sido, salvo raras exceções, idêntico ao patenteado, por exemplo, na segunda volta da primeira fase.
Claro está que as dificuldades aumentaram, as equipas reforçaram-se em janeiro para estarem melhores apetrechadas na fase de todas as decisões, mas não há dúvida de que a Briosa de alguma forma ainda não encontrou o "ritmo" certo. É verdade que está numa série de cinco jogos consecutivos sem perder (duas vitórias e três empates), mas os duelos no Estádio Cidade de Coimbra têm-na penalizado muito, de tal maneira que nos quatro que ali realizou nunca venceu. Perdeu um (0-3 com o Braga B) e empatou em três ocasiões (0-0 com Covilhã e Alverca e 1-1 com Felgueiras).
A mais recente igualdade com o Felgueiras, no pretérito sábado, que, recorde-se, foi apenas conquistada no período de descontos com um golo de Diogo Amaro, não foi nada benéfica. É que em caso de vitória os "capas negras" não só saltavam para o quarto posto, como ficavam em vantagem no confronto direto com os durienses e estariam a quatro pontos do segundo e terceiro lugar.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu