Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Espírito olímpico ao rubro na Martim de Freitas com Rosa Mota (com vídeo)


Reportagem de Patrícia Isabel Silva (texto) e Camila Figueiredo (fotos e vídeo) Quarta, 17 de Abril de 2024

A campeã olímpica Rosa Mota regressou hoje à EB 2,3 Martim de Freitas para a 6.ª edição das Olimpíadas da Martim de Freitas, que desafiou alunos de todo o agrupamento a participarem na mini-maratona que passou por todas as escolas. Num verdadeiro "Dia Olímpico", não faltou a tocha e a recriação da abertura oficial dos Jogos Olímpicos.

«Hoje é o culminar de toda uma preparação que não diz respeito apenas à corrida, mas trabalhou muito os valores dos Jogos Olímpicos, não apenas a questão do ir mais longe, mais alto, mais rápido, mas também a questão da solidariedade, da paz», referiu Luís Gonçalves, diretor do agrupamento, salientando que se tratam de valores fundamentais, enquanto escola.

Em declarações ao Diário de Coimbra, Rosa Mota salientou que, há 24 anos, quando participou nas primeiras Olimpíadas da Martim de Freitas, encontrou alunos que hoje são são professores, mas o que importa é que os jovens de hoje, «quando estiverem a ver [os Jogos Olímpicos] na televisão podem dizer "nós já participámos numas Olimpíadas na escola"».

«É uma chama que nos incentiva todos os dias», numa mensagem, de união, conclui a atleta.


Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu