Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

FLUC abre portas e dá-se a conhecer à comunidade


Quarta, 17 de Abril de 2024

A Faculdade de Letras assinala o dia da faculdade no próximo dia 19 de abril com um Dia Aberto a toda a comunidade e com várias propostas de atividades.
No 113.º aniversário, a FLUC abre as suas portas para se dar a conhecer à comunidade com diversas atividades, iniciativas e sessões, concursos ou ainda visitas guiadas.
Nesse sentido, a Direção, os Departamentos, as Secções, os Cursos e o Núcleo de Estudantes vão desenvolver atividades várias que, ao longo do dia, projetarão o trabalho da FLUC no espaço global da UC e, sobretudo, na cidade e na região.
Na sexta-feira, o dia vai ser repleto de atividades a decorrer, algumas em simultâneo, tendo início pelas 9h00 com uma sessão de música de compositores de língua alemã, por exemplo, ou uma visita pelo Paço das Escolas, ou ainda aulas abertas em diferentes áreas.
A ideia é que o visitante possa optar pelas atividades e áreas do seu interesse e delinear o seu percurso pelo Dia Aberto.
Na programação, estão sessões sobre “Desinformação e Literacia Mediática” e também aulas abertas que vão abordar os “Espaços Urbanos Sustentáveis”, a “Epigrafia Romana”, “Cidadania e Direitos Humanos” ou ainda “Entre Mitos e Verdades: Desafios da Ciência da Informação”.
Será possível ainda participar de oficinas sobre origami - a arte japonesa de dobrar papel - e também "Media training no estúdio de televisão da FLUC".
A programação inclui ainda uma sessão de entrega de prémios aos melhores alunos a decorrer pelas 12h00, no anfiteatro III.
Ao todo o Dia Aberto contará com cerca de trinta atividades que compõem este dia especial para a Faculdade de Letras

Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu