Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Convento São Francisco acolhe a maior Feira de Emprego no setor do Turismo (com vídeo)


Texto de Lara Cruz e Foto e vídeo de Camila Figueiredo Terça, 16 de Abril de 2024

A 2ª Edição da Bolsa de Empregabilidade do Centro decorreu hoje das 10h00 às 17h00 no Convento São Francisco, em Coimbra, onde marcaram presença cerca de 50 empresas, com mais de 300 vagas para recrutar profissionais.


«O que pretendemos é que entrem com um currículo na mão e saiam daqui com um contrato na outra mão», explica António Marto, presidente do Fórum Turismo. «O objetivo é fazermos um match entre as empresas que procuram pessoas para trabalhar e os candidatos que procuram oportunidades para serem contratados, juntando os dois mundos», adianta o presidente do Fórum Turismo.


No evento estiveram presentes 1200 candidatos e mais de 300 estudantes da região Centro , nomeadamente da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico de Coimbra, assistindo aos Workshops programados na sessão de abertura, que contou com o orador Carlos Abade, presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, conhecendo a realidade de oportunidades de emprego disponíveis no setor.


Cláudia Santos, gestora da Bolsa de Empregabilidade do Centro garante ainda que o evento é destinado não só aos estudantes, mas ao público em geral, procurando aumentar o número de empregabilidade do setor de Turismo da região Centro, onde os interessados tiveram a oportunidade de mostrar às empresas as mais-valias na sua contratação.


 A segunda edição do evento acontece na sequência do sucesso da primeira edição, em 2023 e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.



Ler notícia completa na edição em papel



Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu